Instituto Bióleo de Desenvolvimento Sustentável, antes IPNBE, fundado em 1997, promove ações sociais e culturais nos diversos campos da educação. Sua criação aconteceu para ser um órgão de desenvolvimento dos projetos de longo prazo do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, com foco de atuação nas áreas de educação, cidadania, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo e combate à corrupção.


O Programa Bióleo Duplamente Sustentável com Inclusão Social nasceu do “Projeto Brasil 2022: Do Brasil que temos para o Brasil que queremos”, visando a atender questões do pilar “Ambientalmente Sustentável”. 


triple_da_sustentabilidade.jpg

Cumprindo, ao mesmo tempo, importante papel social e ambiental, o Programa Bióleo tem 382 Pontos de Coleta ativos distribuídos pelas regiões Norte, Sul, Centro, Leste, Oeste e ainda em alguns municípios da Grande São Paulo. Apoiamos mais de 295 projetos atendendo aproximadamente 120 mil beneficiários indiretos.


Conheça os pilares que sustentam o Instituto Bióleo e toda a nossa diretoria no menu Missão,Visão e Valores Diretoria e Prestação de Contas